Campos Machado Paisagismo

Jardinagem 13/março/2013 - por Leonardo Machado

A nossa contribuição ao Meio Ambiente

Desde a nossa fundação plantamos espécies arbóreas nativas de forma autônoma e independente na cidade, dando a nossa contribuição ao meio ambiente com técnicas apropriadas adquiridas nos vários anos de atendimento às demandas de Compensações Ambientais junto à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Jabuticaba

Elas são integradas natural e graciosamente ao mobiliário verde, recompondo-o, e acabam adotadas por pessoas que nelas interferem ingenuamente, como no caso desta Myrciaria cauliflora – Jabuticabeira, na qual os vizinhos plantaram a inapropriada ‘Coroa de Cristo’ na sua base, espécie de utilização proibida em passeios públicos e que competirá com o seu pleno desenvolvimento.

Nessa atividade, fomos os pioneiros na criação de protetores arbóreos com a logo marca de possíveis patrocinadores, iniciativa chamada na época de ‘Projeto Vida’, o qual, mesmo com pedido de patente requerido, caiu em domínio público e foi extensamente explorada por diversas empresas que passaram a os comercializar.

O surgimento dessas espécies em nossas vidas, que principalmente os passarinhos agradecem, é fruto da nossa solidária e invisível intervenção como empresa amiga da cidade. Além de continuar com tal iniciativa, falta-nos agora escrever um livro.

One Response to A nossa contribuição ao Meio Ambiente

  1. Lisa Campos disse:

    Cuidar e zelar….E vocês foram e ainda são Mestres nisso! Parabéns e Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: